O feriado do padroeiro na próxima semana, 24, torna-se facultativo em São João Batista

Na noite da última segunda-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores de São João Batista aprovou o projeto do Executivo que transforma o feriado do padroeiro da cidade (24 de junho) em ponto facultativo.
O objetivo da mudança no feriado, exclusivamente neste ano, se dá por conta da pandemia e todas as consequências enfrentadas na cidade. O diretor-executivo da CDL, Willian dos Santos, participou da sessão do Legislativo para explicar a solicitação. “Entendendo que neste ano, devido à pandemia do coronavírus e o cancelamento da festa do padroeiro, poderia ajudar o comércio local, pequenos e médios empresários a abrirem os negócios nesta data com ponto facultativo”, detalhou.
Willian ainda ressalta que o benefício ao comércio com a troca do feriado por ponto facultativo será o custeio, pois conforme convenção coletiva de trabalho e a consolidação das leis do trabalho, todo domingo e feriado tem custo extra ao empresário que mantém a empresa em funcionamento.
O pedido pela mudança foi feito pelo Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Tijucas (Sincomvati) e Câmara de Dirigentes Lojistas de São João Batista (CDL). É importante ressaltar que o projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores.

Chame no whatsapp