Recicla CDL Lixo Eletrônico

A 3°edição do Recicla CDL lixo eletrônico em São João Batista arrecadação mais de 300 Kg de resíduos eletrônicos. A entidade realizada no município, CDL São João Batista já arrecadou nas três edições, mais de 2,5 toneladas de resíduos eletrônicos, diminuindo consideravelmente o volume desses lixos eletrônicos no meio ambiente.

O projeto é desenvolvido pela FCDL/SC – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojista de Santa Catarina, e pelas CDL’s nos municípios catarinenses, com o apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA).

O projeto foi criando pela FCDL/SC em 2011, mas, somente em 2016 ele foi iniciado em São João Batista, e sempre contou com a parceria do Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal – SISAM, que já realiza a coleta seletiva e neste ano instalou quatro lixeiras permanentes para coleta de lixo eletrônico na cidade: na praça Deputado Walter Vicente Gomes, na Intendência em Tigipió, na rodoviária e na sede do Sisam, na Ribanceira.

O Recicla CDL coletou: televisões, monitores, celulares, tablets, mouses, impressoras, baterias, câmaras fotográficas e pilhas. A ação foi realizada no dia 20 de outubro na Praça Dep. Walter Vicente Gomes.

Segundo o diretor executivo da entidade, William Souza “ A campanha é fundamental para a preservação do meio ambiente, principalmente pelos avanços tecnológicos em que o mundo globalizado vem vivendo, gerando assim, produtos obsoletos todos os dias”.

Chame no whatsapp