CDL apoia o Programa Brasil Mais

A CDL São João Batista continua apoiando o Programa Brasil Mais, que tem como objetivo aprimorar as capacidades gerenciais, produtivas e digitais de empresas brasileiras, promovendo melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto para os empresários catarinenses, gerando aumento da produtividade e da competitividade nas micro e pequenas empresas. O ciclo 4 inicia no mês de novembro, com 2.200 vagas disponíveis em Santa Catarina. As inscrições já podem ser realizadas no link www.gov.br/brasilmais para saber mais sobre as inscrições gratuitas.

O Programa Brasil Mais oferece acompanhamento contínuo e consultorias especializadas. A capacitação dos pequenos negócios catarinenses é oferecida pelo Sebrae/SC, em que os participantes recebem acompanhamento técnico dos Agentes Locais de Inovação (ALI). A meta, em Santa Catarina, é atender cerca de 13.200 empresas, entre micro e pequenos negócios, até 2022.

Em Santa Catarina, foram mais de seis mil empresas atendidas pelo Programa Brasil Mais, distribuídas em setores como moda, pet shops, saúde, indústrias de base, alimentos e bebidas, bares e restaurantes, educação, beleza, comércio varejista, artesanato, agronegócio, entre outros. Após acompanhamento, as empresas participantes apresentaram resultados como o aumento de faturamento, redução nos custos, e, consequentemente, aumento no indicador de produtividade.