Um bom atendimento não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade. Por isso, listamos 5 dicas para que o cliente saia da sua loja satisfeito e com a sensação de que foi bem atendido.
1. Esqueça seus preconceitos e atenda todos da mesma maneira;
2. Mostre-se receptivo, cumprimentando a todos com um sorriso. Isto facilitará o contato com o cliente. Se possível, chame o cliente pelo nome;
3. Nunca deixe uma pessoa esperando, mesmo que não possa atendê-la no momento, inicie uma conversa com ela para deixá-la calma e explique que logo irá atendê-la;
4. Mesmo fora de seu setor, cumprimente a todos. Não só os colegas de trabalho, mas também os clientes. Faça com que o cliente se sinta bem-vindo e lembre-se gentileza gera gentileza e fideliza clientes.
5. Cuidado com expressões negativas como: “não pode”, “está errado”, “não deve”. Cuidado também com ordens como: “o senhor precisa assinar aqui”. Cordialidade é tudo. Lembre-se de usar a palavra mágica “por favor”.