Academia do Comércio – Uma trilha para o conhecimento.

Em parceria com a FECOMERCIO e o SENAC, o SINCOMVATI e o apoio da ACISJB e CDL está lançando a Academia do Comércio. 

Esse projeto tem como objetivo capacitar os colaboradores da organização nos processos, rotinas e atendimento no comércio varejista, visando potencializar o desempenho da equipe e alcançar metas de alta performance. 

Os módulos serão realizados em formato de workshops e cursos, com início em setembro e encerramento previsto para dezembro, quando será apresentada a pesquisa sobre o comércio varejista. 

Confira a agenda abaixo e fique atento à abertura das turmas.

Workshop: Gestão de Custos 8h- 09 e 11/09

  • Conteúdo:
  • Conceitos de custos;
  • Diferença entre custos e despesas;
  • Tipos e a divisão dos custos;
  • Custos na indústria, no comércio e nos serviços;
  • Demonstrativos de custos;
  • Análises e interpretação de custos;
  • Alternativas para melhor gestão de custos.
Link Inscrição:https://forms.office.com/r/zxM2A12Ym7
 Professor: Jaime de Oliveira 
Currículo: Contador, empresário, professor e palestrante com mais de 20 anos de experiência. Possui graduação em Ciências Contábeis, além de pós-graduações em Controladoria e Planejamento Tributário. É sócio-fundador da DL CONTAB, onde atua na gestão de clientes e consultoria tributária, fiscal e contábil. Tem vasta experiência como professor no SENAC, lecionando em cursos contábeis e coordenando programas técnicos e livres. Reside em Brusque/SC, onde também atua como professor de gestão.

Workshop: Gestão de Vendas no Varejo 8h – 23 e 25/09

  • Conteúdo:
  • Processo de vendas no novo varejo, a jornada do consumidor;
  • Os canais de venda – quais são e quais se adequam melhor ao meu negócio;
  • Definição dos objetivos e metas – atividade prática (método SMART para definição das metas);
  • Campanhas de incentivo;
  • Resultados em vendas – gestão da equipe comercial? atividade prática (análise de resultados, reuniões de briefing, reuniões de resultados, acompanhamento da equipe); Sucesso do cliente? manter o cliente satisfeito e fazê-lo comprar mais.
Link Inscrição: https://forms.office.com/r/B64SzsUd1g
Professor: Luciana Ronch
 Currículo: Formação interdisciplinar, graduada em Publicidade e Propaganda e em Turismo e Lazer, com pós-graduação em Marketing e Vendas, Educação a Distância e Metodologias Ativas para a Educação e Mestrado em Administração, me proporciona uma visão ampla e aprofundada das dinâmicas de mercado e das melhores práticas em marketing e vendas.
 Apaixonada por marketing e educação, sempre dedicada a trazer inovação, criatividade e conhecimento para ambas as áreas. Com uma experiência sólida em marketing e um compromisso com o desenvolvimento acadêmico, busco integrar teoria e prática para preparar profissionais para os desafios do mercado de trabalho. 

Workshop Planejamento Estratégico 8h – 8 e 9/10

  • Fundamentos do Planejamento Estratégico:
  •  Conceitos básicos e importância para os negócios;
  •  Ciclo do planejamento estratégico;
  • Ferramentas e técnicas essenciais;
  •  Análise do Ambiente de Negócios:
  •  Análise SWOT;
  •  Análise de mercado: clientes, concorrentes e tendências;
  •  Análise de cenário;
  • Definição da direção Estratégica: Elaboração de missão, visão e valores;
  •  Objetivos e metas SMART;
  •  Estudo de caso
Link Inscrição: https://forms.office.com/r/puUzdmerEr
Professor: José Victor Kohler
Currículo:  Formado em Administração e com MBA em Finanças Empresariais pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí. Há mais de 10 anos no mercado financeiro atuando com clientes de alta renda e investidores. Possui certificação ANBIMA de Especialista em Investimentos - CEA. Atualmente atua como assessor de investimentos na InvestSmart XP e como professor na área de gestão e negócios no Senac/SC. 

Workshop Gestão de Equipe e liderança 8h – 30 e 31/10

  • Conteúdo:
  • Mentalidade e atitudes de Liderança (Mindset);
  • Estilos de Liderança e gestão de Alta Performance?;
  • O verdadeiro papel do líder e gestor de empresa varejista;
  • Alinhamento de expectativas através de Feedback?;
  • Funil de contratação de pessoas;
  • Remuneração variável e incentivos de curto e longo prazo?;
Link Inscrição: https://forms.office.com/r/SCpKPyyCFi
Professor: Andréa Bujnicki Vieira
Currículo:  Mestre em Desenvolvimento com ênfase em estratégias de desenvolvimento humano nas organizações, MBA em Gestão com Pessoas, Administradora, docente, pesquisadora, mentora, palestrante, consultora, voluntária no ecossistema de empreendedorismo  e inovação e inquieta.
 Mãe da Olívia, isso me torna criativa, intuitiva, entusiasmada, responsável, comprometida e muito apaixonada! 

Curso e Concurso de Vitrines para o Varejo 20h – 03,10,17,24 e 29/10.

  •     Tipos e estilos de vitrine: comemorativa, temática, promocional, cinética, móvel, externa, entre outra
  •      Características de um projeto de vitrines: Briefing e ideia; Esboço de projeto; Especificação de objetos; produtos e materiais; Layout; Definição das ações; Equipe de trabalho; Cronograma de execução; Fornecedores e parcerias; Custos e orçamento
  •      Planejar o reaproveitamento de materiais de suporte e mobiliário
  •      Ponto focal da vitrine: equilíbrio, peso visual, linhas, formas, proporção e planos
  •      Formas de exposição de produtos: cores, texturas e estilos
  •      Executar montagem da vitrine
  •      Ferramentas de trabalho e materiais básicos
  •      Criatividade na composição de vitrines
Link Inscrição:https://forms.office.com/r/VAKv5PDSs4
 Professor:  Cintia Angioletti Delabenetti 
Currículo: Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Possui pós-graduação em Design Instrucional, Arquitetura de Hospitais, Clínicas e Laboratórios, além de especialização em Iluminação de Interiores. Desde 2009, é professora do curso de Design de Interiores no Senac. Também é sócia proprietária da AC Criative Arquitetura e Engenharia Ltda, onde atua com foco em projetos arquitetônicos especializados e design de interiores.

  Curso Consultoria  em Personal Stylist 32h – 18 e 20/09 –  02,04, 16 e 18/10 – 06 e 08/11.

  • Conceitos de imagem corporal e autoimagem.
  •      Roupas e acessórios: tipos e efeitos, elementos de design e ilusão de ótica, recomendações para as silhuetas femininas e masculinas.
  •      Dress-code social e profissional masculino e feminino.
  •      Pesquisa iconográfica e tendências de moda: ferramentas de pesquisa e adaptação das tendências.
  •      Estilos pessoais: os sete estilos universais femininos e masculinos.
  •      Estilos de vida: preferências, hábitos e rotinas.
  •      Análise corporal masculina e feminina: técnica de medição corporal, identificação de biótipos, proporções e particularidades.
  •      Mensagem e simbologia das cores: matiz, profundidade e intensidade das cores e comunicação no vestuário.
  •      Análise de coloração pessoal: método sazonal expandido, impacto da cor na aparência, contraste simultâneo, classificação das cores, dimensões das cores, temperatura psicológica e relativa das cores, contraste pessoal e etapas da consultoria de cores.
  •      Metodologias e ferramentas de coleta de dados: entrevista (roteiro e formulários), ficha de tipo físico, filmagem, fotografia e imagens de referências.
  •      Tipos de serviços de consultoria em imagem e estilo: consultoria completa, personal shopping, consultoria no varejo, análise de coloração pessoal, closet clearing, organização de guarda-roupa, montagem de malas, entre outros.
  •      Closet clearing: critérios de seleção das peças no guarda-roupa.
  •      Elaboração de looks: seleção de peças-chave, definição de quantidade de looks, técnicas de versatilização de peças (capsule wardrobe)
Link Inscrição: https://forms.office.com/r/UXt0mUa59p
Professor:  Cristiane Machado Hoffmeister
Currículo: Mestre em Design com foco em Design Social, especialista em gestão e Criação de Moda, Graduada m design com habilitação em Design de Moda. Atua na área de moda há 10 anos, trabalhando no desenvolvimento de projetos para coleção de moda, compras para lojas de varejo e desenvolvimento de estampas para coleções de moda. Trabalha como docente do ensino superior há 6 anos .Sócia integrante do Escritório de Design Maricota da Gema e também como em empresas de vestuário e calçados.

Garanta sua vaga! 

As vagas são limitadas, então não perca essa oportunidade de aprimorar suas habilidades de gestão e impulsionar seu negócio.

Chame no WhatsApp