Aconteceu ontem (21), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de São João Batista (CDL), uma oficina do projeto Compre de São João Batista, ação voltada para micro e pequenos empresários. A iniciativa é uma das soluções do programa Cidade Empreendedora, da Prefeitura de São João Batista em parceria com a CDL e com o Sincomvati (Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Tijucas).
Por meio do workshop, empresários receberam dicas de como vender para o setor público e ampliar a participação das micro e pequenas empresas (MPEs) nas licitações municipais, de acordo com o Decreto Municipal Nº 3280/2017.
O evento contou com a participação de um consultor especialista em Compras públicas que apresentou um painel de oportunidades para empresas individuais, micro empresas e agricultores de São João Batista. Uma das informações destacadas, é que este público possui prioridade nas licitações. Outro assunto abordado, foi a projeção de que mais de R$ 16 milhões sejam programados para compras até setembro de 2019.
De acordo com o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, é importante abrir este canal de diálogo para que os empresários conheçam o funcionamento das compras da prefeitura.