O que é o cadastro positivo?

O Cadastro Positivo reúne, de forma segura, as informações de pagamentos que você já fez ou está fazendo.
Estes dados ficam reunidos em um histórico que leva em conta não apenas o momento atual, mas toda a sua vida financeira recente.
Você não vai precisar se preocupar com a segurança de suas informações. O SPC Brasil, como empresa gestora de banco de dados, é autorizada pelo Banco Central a operar no Cadastro Positivo.

Benefícios
Um dos principais benefícios é que, com o Cadastro Positivo, você terá acesso a menores juros e crédito com menos burocracia. Assim, você poderá ter mais poder de compra.

Outros benefícios do Cadastro Positivo:
● Facilidade para obter crédito;
● Facilidade para acompanhar seus pagamentos;
● Facilidade para acompanhar seu score de crédito;
● Mais confiança entre os lojistas e você;
● Diminuição da inadimplência e das taxas de juros.

Como o Cadastro Positivo funciona?
Assim que você paga suas contas, seu comportamento de pagamento vai sendo registrado em seu histórico.
Neste caso, as empresas poderão analisar seu perfil como um todo e não apenas se seu nome está negativo ou não.
Desta maneira, você poderá ter acesso a menos juros e menos burocracia na hora de solicitar crédito.

Mudanças no Cadastro Positivo
No dia 08 de abril de 2019 foi sancionado pelo presidente da república a lei complementar 441/2017 que simplifica as regras do Cadastro Positivo no Brasil.
Na prática funciona da seguinte maneira, antes da lei as pessoas precisavam autorizar sua participação do Cadastro, já com esta mudança, automaticamente todos estão cadastrados (pessoa física e pessoa jurídica). Para saber tudo sobre o Cadastro Positivo, acesse nosso PDF abaixo.

Chame no whatsapp