CDL São João Batista sedia o 13º Seminário de Líderes – Conectando o Varejo Catarinense

No último dia 3 de setembro ocorreu no Nova Itália Park Hotel em São João Batista o 13º Seminário de Líderes – Conectando o Varejo Catarinense organizado pelo 29º Distrito da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) que reúne as CDLs de Brusque, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Nova Trento, São João Batista e Tijucas.
O evento que teve correalização do Sebrae/SC, patrocínio da Sicredi e Viacredi, com apoio da FCDL/SC e Allita móveis.

O seminário não ocorria já fazia dois anos devido à pandemia e retornou ao modelo presencial com a proposta de reforçar a união e promover o networking, além de levar o conhecimento entre as CDLs que integram o 29º Distrito e os seus associados, pois pela primeira vez o evento foi aberto para o público.

Para o Vice-presidente da CDL São João Batista, Nerci Pedro Cardoso que recebeu uma homenagem em nome do presidente Anderson Marchi, “voltar ao presencial e contar om um publico com mais de 300 pessoas só mostra que a missão da CDL é cada vez mais forte e estar presente na na vida das pessoas é a nossa missão”.

Estiveram presente caravanas das cidades de Lages, Rio Negrinho, Itajai, Joinville, Blumenau, São José, Florianópolis e Tubarão.
São amigos e liderança que vieram de longe para prestigiar e principalmente, fazer parte desse novo momento de retomada.

Após as apresentações e formalidades a noite teve várias atrações, com a apresentação de um case de sucesso e inovação do empresário Vagner Santos que mostrou na pratica como as novas tecnologias trazem também novas oportunidades, como ele mesmo disse: “O trem está passando, não perca as oportunidades”.

Logo após o público foi convidado a olhar para o futuro no momento Sebrae com a futuróloga Patricia Ferreira que trouxe diversos questionamentos aos presentes de como eles estão vivendo o hoje pensando no amanhã.
Maurício Louzada veio em seguida emocionando e inspirando as pessoas com a sua história real de superação, determinação e trabalho em equipe, como esses e vários outros elementos fizeram com que ele e seus amigos saíssem vivos de uma caverna após 40 horas perdidos. E para descontrair a noite contou com toda a irreverência de Marcelo Marrom com um belíssimo show de Stand Up Comedy e a noite encerrou suas apresentações com muita dança ao som da banda Trio Fazzenda.

Durante a tradicional reunião distrital o SR. Onildo Dalbosco Júnior atual Diretor Distrital assinou uma carta de compromisso com as CDLs Catarinense, com os pilares da: Renovação, Transparência, Representatividade, Estabilidade e Sustentabilidade. Lideranças presentes acompanharam o lançamento oficial da candidatura à presidência da FCDL que terá suas eleições no mês outubro.

Após o jantar o executivo da CDL São Joao Batista, William Santos, responsável pela promoção do evento neste ano falou um pouco sobre essa retomada: “Já se fazia dois anos que o distrito não se reunia e para mim pessoalmente foi uma honra e um desafio ser a CDL responsável por essa retomada, agradeço imensamente a toda a equipe que se empenhou na produção e gerenciamento dessa edição e a diretoria que mais uma vez nos deu total liberdade para executar e trazer o que acreditamos ser o necessário para que possamos continuar conectando pessoas e empresas.