Prestação de contas Pix Solidário “Ajude São João Batista”

Como o objetivo de auxiliar as pessoas que perderam tudo na maior enchente da história de São João Batista, no dia 01 de dezembro de 2022. Já nas primeiras horas as CDLs do 29° Distrito da FCDL/SC composta pelas CDLs de Canelinha, Brusque, Gaspar, Guabiruba, São João Batista, Nova Trento e Tijucas, realizarão reunião online para traçar estratégia  de ajuda humanitária à cidade de São João Batista, por ser naquele momento a mais atingida com as chuvas.

Uma das ações foi a criação de um pix solidário com o tema “ajudem São João Batista”. Com os valores arrecadados a CDL de São João Batista adquiriu produtos de maior emergência da Assistência Social do município. Abaixo segue os valores arrecadados até o dia 07/12/2022 10h

Valor arrecadado público geral: R$ 17.706,42

Arrecadação Entidades em moeda corrente:

1 mil reais da CDL de Joinville.

5 mil reais da CDL de Chapecó.

250 reais da CDL de Nova Trento.

1 mil reais do Sindicado Varejista de Joinville.

5 mil reais da CDL de São João Batista.

Total Arrecadado : 29.956,42 07/12/2022 16h

Em constante diálogo com a Responsável pela Assistência Social do Município , Naldir Alexandre, a CDL comprou alguns itens com o dinheiro arrecadado, sendo que, o investimento até o momento foi de R$ 13.637,69. Sendo assim, ainda possui um saldo de R$ 16.318,73 que será investido em itens de maior necessidades informados pela secretária Naldir.

Abaixo fotos de alguns itens entregues.

Além de itens adquiridos pelo Pix Solidário, o Movimento Lojista mostra sua força e representatividade, buscando ajuda com empresas do setor privado, abaixo algumas das empresas que ajudarão a cidade neste momento por intermédio de empresários lojistas e entidades coirmãs:

70 toneladas de produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, cestas básicas e água potável doada pela Rede Koch de supermercado, através da CDL Tijucas.

5 mil reais em produtos de limpeza da empresa Construcolor, através da CDL de Blumenau.

5 mil reais em alimentos como , Arroz, Azeite e trigo , através da CDL de Brusque.

1 mil pães, mil reais em açúcar e 20 galões de água pelo Supermercado Otto, através da CDL de Brusque.

4 mil em toalhas da Dohler.

Doação de cestas básicas pela CDL de Tijucas.

Cobertores, edredons e travesseiros por empresa de Blumenau, através de empresária local.

Enfim, muitas doações vindas de empresas, pessoas e entidades que se sensibilizaram com a atual situação da Cidade. Nossa querida São João Batista possui aproximadamente 40 mil habitantes, destes, 30 mil foram atingidas diretamente com as cheias, aonde 85% da cidade foi alagada.