Na tarde desta quinta-feira, por volta das 14h, o diretor executivo da CDL, William Santos, participou de uma reunião virtual com o Secretário da Fazenda, Paulo Eli, visando auxílio para as empresas de São João Batista, devido à crise causada pelo COVID-19. Na reunião também estiveram presentes: Almir dos Santos (presidente Sincasjb), Levi Sottomaior (vice-presidente Sincasjb), Everton Quirino (Sincasjb), o deputado Altair Silva, a deputada Marlene Fengler e o prefeito Daniel Netto Cândido.
Infelizmente já são muitas empresas que estão sofrendo com o impacto da pandemia em nossa cidade, ocasionando na redução da jornada de trabalho e até mesmo demissões.
Na reunião, os que estavam presentes discutiram sobre formas de minimizar o efeito da crise que poderá se estender por mais alguns meses. Willian Santos reforçou a luta da CDL pelo varejo reivindicando sobre a necessidade da Nota Fiscal Eletrônica (que agora as empresas terão 2 anos para o ajuste na prática), o cancelamento do Bloco X devido a vinda da Nota Fiscal Eletrônica e o pagamento do Simples, que foi prorrogado por 90 dias. Enquanto o presidente do Sincasjb, Almir dos Santos, reforçou a importância da ajuda do governo com uma linha de crédito especial e o apoio na redução de impostos para o setor calçadista.