CDL Participa do Encontro Estadual da CDL Jovem

A CDL São João Batista marcou presença no   que ocorreu no último dia 25 de outubro em Joinville. Estiveram no evento o coordenador da CDL Jovem São João Batista, Ricardo Dadam Peixoto, o diretor de tecnologia e inovação, Elton Jhonys, e o executivo da entidade, William Santos.

O evento ocorreu no Perini Business Park, o maior parque empresarial da América do Sul. O local possui mais de 2,8 milhões de metros quadrados e abriga hoje mais de 250 empresas de diferentes portes e segmentos que, juntas, representam 3% do PIB de Santa Catarina e 22% do PIB de Joinville, o equivalente a todo o PIB de Criciúma.

O parque abriga centenas de empresas nacionais e multinacionais de diferentes portes, mas todas unidas pelo mesmo propósito: inovação.

Durante o dia foram realizadas visitas técnicas na Pollux Part of Accenture, onde foi possível identificar que a automação é uma urgência ainda maior para as empresas que necessitam de mão de obra básica, um recurso cada vez mais escasso em nosso estado. Na ocasião, o responsável da Ágora Tech Park mostrou a importância da união em prol do mesmo objetivo, até em empresas que são concorrentes no mercado, mas que dentro do complexo são fortes parceiras.

Para fechar o roteiro de visitas, os participantes conheceram o case da Avell notebooks, que não teve medo de voar e lançou uma empresa com foco em produtos de alto desempenho, que está ganhando o seu espaço entre as gigantes do mercado.

Durante a tarde, dois cases de sucesso foram apresentados: o primeiro com o inovador e inquieto Miguel Abuhab; e, na sequência, José Rizzo Hahn Filho, um dos fundadores da Pollux, compartilhou sua trajetória de inovação na tecnologia nos anos 1990.

O evento continuou à noite com duas palestras: a primeira com Marcelo Marrom e a segunda com Ciro Bottini no auditório do Seminário Propedêutico Diocesano de Joinville.

 

        

Chame no whatsapp